segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bahia e Vitória de volta ao batente

Imagem de divulgação


O Esporte Clube Vitória, começou a temporada perdendo alguns valores importantes para 2013, mas, ao que parece a diretoria do rubro-negro está se mexendo para, não só tranquilizar a torcida, mas também reforçar a equipe. Até porque, a maratona que os times brasileiros enfrentam, não é nada fácil.
O leão surpreendeu a todos nesta segunda-feira(14) ao anunciar a contratação de mais três reforços para este ano. São eles: Marcos(lateral-direito/ Cruzeiro), Fabricio(zagueiro/ Vasco) e o também zagueiro Cardoso, que estava jogando em um clube russo, mas, já está em plena preparação física na Toca do Leão.
Maxi Biancucchi - Foto de divulgação
Ao que parece, as contratações ainda não terminaram, pelo Twitter, o argentino Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo, manifestou interesse em vir fazer parte do elenco do rubro-negro baiano: "Estou com muita vontade de vestir essa camisa do vitoria , conheço essa grande torcida e torcer para que de tudo certo. Abraço!" postou no microblog. Já o Gerente de Futebol Raimundo Queiroz afirma que o clube gostaria de contar com o primo de Messi no time, porém, nada foi concretizado.
Ao todo no Vitória, até agora, já são seis novos jogadores. Além dos anunciados hoje, os atacantes Lúcio Maranhão, William Henrique, e o defensor David Braz já estão integrados ao time. Agora só resta esperar pelos resultados.


Imagem de divulgação


Já no Bahia, a segunda-feira foi de trabalho duro, afinal, esta é a última semana de treinos em dois turnos, e o tricolor se apresenta diante da torcida no sábado, às 18h30, no estádio de Pituaçu contra o Itabaiana. A partida marca a estreia do Bahia na Copa do Nordeste 2013.
O Técnico Jorginho realizou treino técnico de posse de bola, trabalhou exaustivamente as finalizações e as defesas em jogadas aéreas. Ficaram de fora do trabalho técnico: o volante Hélder que realizou treino físico ao redor do gramado e o lateral-esquerdo Ávine que fez trabalho de fortalecimento muscular. Após as atividades o elenco retornou ao Hotel Bahia Plaza em Busca Vida(Orla de Camaçarí).


Polêmica



Mesmo estando na semana da estreia do Bahia na Copa do Nordeste - como  já observamos -, o assunto que movimentou as redes sociais e alguns espaços jornalísticos, foi a resposta mal criada que o presidente Marcelo Guimarães Filho deu à critica feita por um torcedor do esquadrão, em relação ao provável parcelamento da venda do meia Gabriel( grande revelação do Bahia em 2012).

Marcelo G. Filho - Foto de divulgação
Após confirmar a venda do atleta, o presidente do tricolor baiano postou uma foto na rede instagran, na qual aparece segurando um copo de gêlo e uma garrafa de Whisky. Ao que tudo indica, a torcida entendeu como comemoração pelo fechamento do negócio e não gostou nada. O torcedor que atende por @paulinho_americo resolveu comentar a foto escrevendo: “Faz um negócio de m... e comemora com um 15 anos! Show de bola! Vender eu entendo, mas pelo preço e do jeito que vendeu( em suaves parcelas)...Uma m...!!! Marcelo Guimarães Filho perdeu a linha e mandou um:“Vá tomar...”. A gente nem se atreve em escrever mais que isso.
Vale lembrar ao representante mor do tricolor de aço, que estamos no país do futebol e quando se assume esta posição de “Presidente de Clube” é necessário estar preparado tanto para os aplausos, quanto às vaias. O fato de o torcedor não ter usado termos tão elegantes, não se justifica tal resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário