sábado, 28 de dezembro de 2013

Acidente durante o combate acaba a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman







Um low kick, tira Anderson Silva do Octógno durante a revanche contra Chris Weidman. Uma possível fratura na fibula pode ter sido o saldo da luta mais esperada do ano. No começo do segundo round, após acertar alguns jabs e 3 low kicks em Weidman, o brasileiro tentou um quarto chute baixo quando a tragédia aconteceu: Anderson Spider Silva, no impacto da canela com o joelho de Chris Weidman sofreu uma terrível fratura.
Momento da lesão                                Foto: Reuters
O ídolo brasileiro no MMA, já estava em desvantagem no combate, após um primeiro assalto no qual o atual campeão dos meio-médios pelo UFC, Chris Weidman ter conseguido imprimir a sua tática de levar a luta para o chão, aplicando socos e cotoveladas durante boa parte do round.
O MGM Arena em Las Vegas(USA) ficou mudo, horrorizado com aquilo que o telão mostrava. Muitos espectadores colocavam as mãos nos olhos, pois a cena era muito forte. Anderson Silva urrava de dor, enquanto a equipe médica do evento o atendia.

Sentindo a gravidade da situação Weidman, num gesto digno de um grande campeão, abriu a porta do octógno para que o corner do brasileiro pudesse entrar e dar mais apoio ao atendimento, já que a organização da luta não
permitia.
Imediatamente Anderson Silva foi levado de ambulância para um hospital próximo do local da luta.


Anderson Spider Silva mais concentrado

 

Diferente da luta de julho, o brasileiro estava focado seguindo a estratégia traçada pelos seus treinadores. Tudo indicava que se dependesse da vontade do ex-campeão a história seria outra. As esquivas em excesso, deram lugar aos fundamentos e a concentração do ídolo das artes marciais que o mundo aprendeu a admirar.
No segundo assalto do combate e os lutadores recomeçaram a luta mantendo o mesmo ritmo. Weidman sempre dominando o centro do octógono enquanto Anderson Silva aguardava uma melhor oportunidade para atacar e manter distancia segura para evitar as tentativas de queda de Weidman.
Ainda não se sabe a gravidade da fratura, mas de acordo com o depoimento do próprio Weidman que respeitosamente foi comedido na comemoração pela manutenção do cinturão, uma lesão desse nível demora 6 meses para sarar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário